sábado, 14 de novembro de 2009

eu, o caboclo e a cigana

Sem tempo de escrever... mas com muitas novidades, Gente... quarta feira passada estive no meu cantinho de refugio o Aldeia da Mata, um Centro Espirita Umbandista, e pela primeira vez participei de uma Gira... que posso dizer foi a melhor e mais completa esperiencia Espiritual que tive.


Cheguei um pouco tarde... peguei minha senha e sentei-me no salão... dentro de alguns minutos começaram as preces (pai nosso Kardessista, Ave Maria...e acreditem... um canto evangelico que tocou minha alma, como nunca havia sido tocada - Faz um milagre em mim), logo uma apresentação de Dança cigana, uma das apresentações mais belas da Casa...

Aos poucos as entidades foram vindo nos prestigiar... uma a uma... primeiro o Caboclo da Mata, e por diante seus servidores e auxiliares, logo a linha das crianças, Erês maravilhosos com suas brincadeiras, em seguida a linha de cura... seus mediuns curandeiros, os Boaideiros, os Baianos, e a Linha de esquerda, que particilarmente me fascina... com seus Exus e Pombas Giras... cada nome ... Maria do Laço, Dama da Noite, Zé da Pimenta... tantos... cada um com sua justiça... cada um com seu foco. Não preciso nem dizer q qdo a Pomba Gira desceu no Cavalo, eu praticamente me arrepiei... ela rodava um vestido Vermelho e batia a saia... o som do tecido em movimento era o mesmo do bater de asas de uma Pomba levantando Voo....e a Risada dos Exus, algo singular e fascinante...



Depois de mta espera, chegou minha vez de passar com o Caboclo... passamos pelo mestre primeiro, ele nos encaminhou em um caboclo de sua confiança, que atenderia minhas necessidades.
Confesso ter ficado apreensiva, pois algumas pessoas q estavam se consultado acabam deixando suas entidades virem... e eu tenho um pouco de receio de perder o controle hahahaha.
O caboclo benzeu Minha curumim, como eles dizem das crianças, me benzeu, e me disse coisas maravilhosas... Mas nao pense q ele disse q vou ganhar na loteria ou q vou arrumar um marido rico... pelo contrario, entre mtas das coisas que ouvi... algumas broncas logico, mas a mais importante é que ... TUDO DEPENDE DE MIM.

Ele falava com tanto carinho, com tanta sabedoria... que ate mesmo as coisas mais duras q ouvi pareciam canções dos anjos...

Sai da Gira e fui pra casa Leve, encantada, fascinada, e acalentada pela sabedoria espiritual. Desde então venho pensando e repensando minha existencia terrena.. e tenho aprendido a nao me arrepender... cada dia mais e mais vivo pra mim e pra minha filha...

Agora usando as palavras do caboclo da mata deixo a mensagem mais sublime de todas..
"Não se arrependa de suas escolhas, forão escolhas certas... vc agiu como devia, agora tudo depende de você, basta ter pulso firme q tudo vai se ajeitar...!" ou seja, Tudo na vida tem seu ciclo... seu tempo certo, nao adianta a gente querer que fique mais q o necessario, ou querer que tudo aconteça ao mesmo tempo... cada segundo tem o seu porque... a sua razão ..

Não sei se acreditam, mas digo... antes de julgar... vá conhecer... eu encontrei meu caminho junto as entidades Umbadistas... espero q vc encontre o seu.. seja onde for.. como for...

Salve ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário